O I Encontro PIBID Baião-Cametá: Metodologias e Práticas de Ensino em Sala de Aula tratou, unica e exclusivamente, de saber escolar, da História ensinada. Quem é que tratou do assunto? Ora, aqueles que, desde 2014 estão produzindo saber escolar no chão da sala de aula, os bolsistas do PIBID. Foram realizadas três oficinas, nas quais os bolsistas propuseram abordagens teórico-metodológicas para o ensino de História.
Sobre o conceito de História ensinada, conferir http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/histensino/article/view/12075
Conferir, também, o importante texto de André Chervel: file:///D:/Downloads/dialogo-12619%20(1).pdf
Vídeo (em qualidade não muito boa) da oficina "Ensino de História: a utilização de paródias nas aulas de ensino fundamental e médio"
Oficina "Ensino de História: a utilização de paródias nas aulas de ensino fundamental e médio"
Imagens da oficina "Estratégias para o Ensino Fundamental: inteligências múltiplas, ensino para a diversidade e os princípios da Horaá Mutemet"
Abertura do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário